Music Stuff

→ AllMusic

Considerada o padrão de fato para metadata musical, a base de dados é licenciada e usada em centenas de milhares de lojas de música e páginas de compra online. Possui o maior arquivo digital de música do mundo, com 5,5 milhões de canções completamente digitalizadas, e também a maior biblioteca de capas de álbuns com mais de meio milhão de capas.

→ SongFacts

É um site dedicado a fornecer histórias por trás das canções. Muitas curiosidades, bastidores e muito mais informações relevantes para o deleite dos amadores interessados, dos profissionais de rádio, dos compositores e etc.

→ Led Zeppelin Official Forum

Base de dados oficial com atualizações regulares feitas pelos membros cadastrados que também podem adicionar e revisar novas informações disponíveis. Estão sempre à procura de raridades, fãs podem contribuir com artigos, opiniões, fotografias originais, canhotos de ingressos, anúncios e outras recordações. Também de interesse: 8mm / filmes de 16mm, vídeos raros e gravações de áudio. As pessoas também podem enviar seus comentários pessoais e compartilhar suas próprias experiência, revisar um show particular que assistiu e tudo mais.

→ IConcerts

Canal pioneiro de entretenimento dedicado à música ao vivo. É a maior biblioteca do mundo de concertos de música ao vivo, programas de TV e documentários. Sempre sobre grandes figuras da história da música, como os lendários Jimi Hendrix e Bob Marley.

→ Discogs

Banco de dados com informações sobre artistas, gravadoras, e suas gravações. O bom é que está sempre atualizado devido aos envios feitos pelos usuários que enriquecem o database dia após dia. Têm grupos de discussão sobre música (óbvio) e outras coisas que as pessoas pensam. Também é possível ouvir e assistir vídeos do YouTube que são incorporados em uma página de lançamento e, inclusive, adicionar vídeos do YouTube.

→ MTV Video Music Awards

Todo passado do MTV Music Awards arquivado (desde quando era legal assistir).Os famosos Unpluggeds que até eu, que não gosto muito de acústicos, dou-me por vencida em alguns casos especiais. Outros exemplossobre o conteúdo do site são TV shows completos como o “The Osbournes“, que me dava pena mas também achava engraçado, ou então o Gene Simmons Family Jewels que, ao contrário dos Osbournes, as crianças de Gene – Nick e Sophie –  respeitam seus pais e são surpreendentes na improvisação.

→ Music Sense

Um site que tem de tudo sobre música, adoro esse lugar. Muito bem organizado, um visual clean apesar de alguns anúncios, busca por gênero, por artista, por música e cada resultado com abundância de resultados. Além de som pra ouvir em si, muitos artigos e etc, ótimo para quem busca conhecimento. Minha sessão favorita é a parte Live, desde que encontrei um show do Smashing Pumpkins que eu procurava há muito tempo (muito tempo mesmo), tirei o chapéu para o database deles.

→ Album Cover Art

Um search que realmente funciona. é só digitar ali o nome do artista / banda / música ou o que mais tu queira, que aparece a capa (frente e verso) do álbum relacionado. Sei que o Discogs já faz isso muito bem, mas acho esse site mais simples e eficaz.

→ uWall.tv

Extremamente sensacional. Eu deveria colocar umas estrelinhas nesse link pra destacar melhor. É impressionante, tem de tu-do, todas épocas, todos os gêneros.. realmente, muito farto. Musicas, vídeos, releases, reviews, covers e o que mais tu puder imaginar sobre música. E outra: vários mecanismos de filtro nas buscas, como por exemplo, buscar só vídeos em High Definition (HD) e por aí vai. Sem contar que é só se cadastrar que tu pode fazer tua própria playlist (de música ou vídeo) que gera um código e tu posta onde quiser. demaisdemais.

→ Rate Your Music (RYM)

um banco de dados extremamente diversificado, limitado apenas pelo conhecimento coletivo de seus usuários, onde álbuns musicais, EPs, singles, vídeos e bootlegs (coletivamente referidos como “releases”) são adicionados, avaliados, e revisado pelos próprios. Esses dados são usados ​​para gerar recomendações de músicas automática para os usuários, criar listas de usuários compatíveis, e criar listas de álbuns top-rateds. A ordem para essas listas é calculada por uma média que o próprio site faz; membros regulares que escrevem comentários e aplicam seus ratings aos álbuns têm um maior peso. Os usuários podem adicionar, avaliar e comentar qualquer álbum sem a aprovação do site. RYM é também uma comunidade, com espaços enormes para escrever mensagens privadas ou não, e recomendações de músicas para outros usuários.

→ Set List.fm

Esse site disponibiliza TODOS set lists que tu possa imaginar, se todos shows que tu possa imaginar, e ainda dá um improve com informações adicionais! Perfeito para quem está afim de fazer reviews de concerts. Sem contar que se tu se registrar, tu pode fazer o teu proprio playlist (escolhe um concert e tal), customiza o widget e posta onde tu quiser! que maravilha né. Não canso de me surpreender com a internet.

→ Ed Sullivan

Aquele famoso programa de televisão americana de muito tempo atrás. Shows e mais shows, a lista dos que passaram pelo set dele é incrível (inclusive esse link leva à lista de artistas direto, porque nem eras a página home dele). O problema é que a pessoa não pode nem ouvir a música! Os vídeos que tem ali são só uma amostra grátis que não passa de 1 minuto, se quiser ouvir QUALQUER coisa no site, tem que pagar. Mas como o lema é look at the bright side, tem dois pontos muito favoráveis: a biografia de cada lenda da música e um link para o canal Ed Sullivam no Youtube, aí sim, com vídeos completos. indico também o blog, dêem uma lida só por cima na primeira página, o cast é impressionante.

→ Soul Train

Este é mais um TV Show americano que proporcionava grandes momentos aos artistas e aos espectadores. Também tem uma lista de convidados impressionante e também não disponibiliza conteúdo (watching, listening) de graça. Mas tudo bem, porque também tem um canal no YouTube! Menos mal né.

→ Midnight Special

Como falar em Ed Sullivan e Soul Train e não falar em Midnight Special né. Esses TV Shows nos fornecem pérolas audiovisuais que hoje em dia não existe mais, nem para as músicas atuais (obrigada, Senhor). Acho que tinham que fazer um canal “Retrô” (“retrô” é uma palavra que tá na moda ^^). Para minha surpresa, não encontrei o Official Web Site, tudo direciona para o TV.com ou ao IMDb, mas não era isso que eu queria, então o link leva à Wikipedia, because in Wikipedia I trust. Como de costume, uma lista de convidados de enorme qualidade e quantidade e, também, um canal de vídeos para que nós possamos ter acesso às imagens e músicas que ficaram no passado e seguirão sendo interessantes para sempre (penso eu).

→ The Great 70s

Adoro esse site! Muita informação relevante disponível: 70s Videos by Year, 70s Party Ideas, 70s Videos by Genre, 70s Music Charts, 70s Video Compilations, 70s Cartoons, 70s Fashion.. e tudo mais. A sessão que eu mais gosto é a “70s Video Channels“, vários canais com diferentes categorias de som dos anos 70, muito bom.

→ PodSnack

Playlists de vídeos, de músicas, fazer banners para o seu site, photosnack (?) não sei porque nunca usei, mas provavelmente é uma lista de fotos. Enfim, tu cria o que tu quiser, isso vai te gerar um código (que tu posta onde quiser) ou então formas de compartilhar com mil social ways, links para mandar por email. Tudo isso fácil, prático e, o mais importante, FREE.

Advertisements

Let me know what you think:

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: